x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 402

medias em ferias

Rogério Quirino de Moraes

Rogério Quirino de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 14:24

Boa tarde, tenho um funcionario que vai tirar ferias e ele recebe dupla função, para calcular as medias de horas extras nas ferias ele soma o adicional de dupla funçao junto com o salario do funcionario para calcular a media de hora no mes, gostaria de saber se mesmo assim tenho que pagar fora isso o valor de dupla função que seria em cima do ultimo salario dele?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 14:53

Rogério,boa tarde.
A média da hora extra e calculada referente ao período aquisitivo, depois soma-se e divide por 12, o resultado multiplica-se pelo valor da hora do salario atual.
Com relação ao salario da "dupla função", pagaria se isso ocorreu dentro do período aquisitivo., se nesse período aquisitivo ele não recebia pela dupla função, não vejo necessidade de pagar, só pagaria quando essa "dupla função" fosse referente ao período aquisitivo a ser gozado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade