Eunice Almeida
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
A minha dúvida, para os colegas pode ser algo simples...Mas eu não sei o que fazer, então vou arriscar a perguntar aqui para que eu possa dar uma melhor explicação ao funcionário.( Não estou conseguindo ser clara e objetiva com ele)
O funcionário, sofreu um acidente na empresa e fraturou a perna, hoje fazem 9 dias!. Fez cirurgia ontem e teve alta hoje, mas não pegou o atestado! Pedi a ele que solicitasse alguém para buscar e a pessoa disse que o hospital só vai emiti-lo daqui a 15 dias que é a data da revisão dele
Eu emiti a CAT parcial, pois falta os dados do atestado que não tenho.
Conversando com o funcionário, ele ficou chateado, quando disse que no 16º dia terei que afasta-lo para a previdência e que aqui a média de tempo aguardando pericia é de mais ou menos 3 meses. E ele não quer ficar sem pagamento nesse período, liga a cada a 5 minutos para empresa, exigindo as férias dele que está vencida na casa. Já disse a ele que não podemos dar as férias, mas ele está furioso!! Não sei o que fazer nesses casos.
A empresa é obrigada a pagar salário para ele até o dia da pericia? Por ter sido um acidente de trabalho??