x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 4.757

Intermediação e Agenciamento de Serviços

Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 21:47

Boa noite senhores colaboradores.
Tenho a seguinte situação a compartilhar. Uma empresa com CNAE 7490-1/04 " Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários" optante pelo Simples, possui um contrato com uma varias Prefeituras tomadoras de serviços, onde fornece mão-de-obra de alguns profissionais, quando solicitada. Contudo a referida empresa apenas faz a intermediação ou seja ela não possui no seu quadro estes profissionais.
FLUXO DA RELAÇÃO (Tomadora de serviço (Prefeitura) x Intermediadora x Profissional liberal)

a) A prefeitura A, solicita um "Eletricista predial"
b) A empresa intermediadora faz um contato com um de seus profissionais cadastrados
c) envia o profissional ´para o serviço
d) Emite uma NFs para a Prefeitura contratante, para recebimento posterior
e) O profissional liberal, neste caso o eletricista; emite uma Nota de Prestação de Serviço para empresa intermediadora
f) A empresa faz as retenções e paga o profissional.

Dúvidas.
a)Com base neste fluxo, eu estou procedendo corretamente diante dessa situação?

b) As Notas fiscais emitidas pelo profissional liberal contra minha empresa poderão gerar vínculos trabalhista, se forem emitidas regularmente todos os meses? Se sim, Qual a forma correta para não gerar vínculos??

c) Caso discordem do fluxo demonstrado, me orientem no sentido de corrigir possíveis falhas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade