Ovenilson B. Barbosa
Prata DIVISÃO 1 , Técnico InformáticaE correto e calcular a diaria de um funcionario, dividindo seu salario por 30 ou 22?
respostas 7
acessos 88.561
Ovenilson B. Barbosa
Prata DIVISÃO 1 , Técnico InformáticaE correto e calcular a diaria de um funcionario, dividindo seu salario por 30 ou 22?
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Sendo mensalista o correto é dividir por 30.
Ovenilson B. Barbosa
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Informáticateria algum problema se eu dividir com 22?
Wandercy Cirilo de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosOlá Markgraf,
Diarista, horista, semanalista ou mensalista: estas são possibilidades que uma empresa possui, ao admitir empregados, para vincular a remuneração do contrato de tabalho, a saber, se por hora, dia, semana ou mês.
Precisariámos saber qual a forma de contratação, acima descrita, ela se enquadra?
Atenciosamente,
Wandercy
Ovenilson B. Barbosa
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Informáticacontrato de trabalho de seg a sab*(ate meiodia), salario de R$ 350,00 auxiliar de serviços gerais!
Wandercy Cirilo de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosOlá Markgraf,
Nesse caso qualquer divisor que você usar não tem problema, pois nenhum prejudicará o empregado, mas o seu empregador não vai gostar, veja bem!
Se voce utilizar 30 dias teremos a seguinte diária:
R$ 350,00/30 = R$ 11,66
E por 350,00/22 = R$ 15,09
Optando pelo divisor de 22, nesse caso a legislação não se manisfesta ao contrário, já que o empregado será beneficiado.
Atenciosamente,
Wandercy
Franlley Gomes Belem
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOla amigo, aqui eu faço sempre no regime de horas, ou seja, eu pego o salário e divido por 220 hs. Acho mais justo, pois ele receberá de acordo com o trabalhado.
Também ñ pode esquecer do Repouso Semanal Remunerado que é obrigatório por lei de acordo com o Decreto nº 27.048, de 12 de agosto de 1949.
Art 1º Todo empregado tem direito a repouso remunerado, num dia de cada semana, perfeitamente aos domingos, nos feriados civis e nos religiosos, de acordo com a tradição local, salvo as exceções previstas neste Regulamento.
Art 4º O repouso semanal remunerado será de vinte e quatro horas consecutivas.
Ou seja, mesmo q o empregado trabalhe de segunda a sabado até o meio dia, ele tb terá direito de receber o repouso remunerado.
Espero ter ajudado.
Ovenilson B. Barbosa
Prata DIVISÃO 1 , Técnico InformáticaValeu meu caro!
Realmente aqui os funcionarios "xiaram" quando falei que a diaria era R$ 15,09. Agora irei dividir por 30, acho que isso e mais que justo!
desde então,
obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade