Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 426

Pagamento de horas extras mensal

Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 10:04

Bom dia!!!

Tenho uma empresa que faz horas extras todos os meses, e geralmente os mesmos funcionários. Fiz um curso sobre o e social e foi falado que horas extras seria erradico e não todos os meses como o próprio nome diz, serviço extra ordinário. Tenho medo de quando entrar o e social essa empresa seja multada pelo excesso de horas extras. Tem algum evento que eu poderia lançar essas horas, e ficasse correto, ou o correto é não fazer horas extras.

obrigado pelos esclarecimentos

Elisangela
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 11:52

Elisângela, bom dia.
Você terá que orientar seu cliente/diretor e explicar como será.
Mas, faça por escrito, se mesmo assim a empresa insistir, pelo menos você terá prova que foi avisado.

Não adianta querer criar uma verba "vamos assim dizer" "maquiar", isso porque em uma reclamação trabalhista ou denuncia, a empresa PODERÁ ser fiscalizada nos ultimos 05 anos e o prejuizo será bem maior, e irá sobrar para o RH, que não avisou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade