x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 771

Pagamento de férias e pedido de demissão

Andressa Mariele Ribeiro Pereira

Andressa Mariele Ribeiro Pereira

Iniciante DIVISÃO 2 , Secretária Executiva
há 7 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 08:04

Bom dia colegas... Estou começando ainda na área e fiquei na duvida com relação ao pagamento de férias que foi realizado ao meu esposo. Ocorreu o seguinte: dia 26 de dezembro meu esposo saiu de férias por 30 dias. Recebeu o valor das férias porém ficou ainda de retornar para receber o oagamento dos dias trabalhados em dezembro. Porém quando fechou 20 dias de férias meu esposo recebeu uma proposta de emprego em outra empresa e resolveu assumir portanto foi pedir demissão. Estranhamos um pouco a folha do acerto pois esta deu zerada e ele não recebeu nenhum real. Até ai entendo pois como ele não quis trabalhar os 30 dias de aviso prévio veio vários descontos inclusive um adiantamento de férias, mas este até então pelo que sei está correto pois ele recebeu sobre 30 dias de férias e como pediu antes de finalizar elas teria que devolver os 10 dias de férias recebidas e mais os 30 dias de aviso prévio(corrijam me se edtiver errada). Mas minha principal dúvida é a seguinte ontem, apenas ontem chamaram ele para fazer o pagamentome da folha do mês de dezembro e quando ele chegou lá na folha constava um desconto de 400 e poucos reais de adiantamento de férias novamente! Isso está correto? Pois ao meu ver a folha de férias já vem pronta com os dias certos e como em dezembro aparece esse desconto de adiantamento de férias se ele ainda não tinha saído de férias. Me ajudem... Não sei se me expliquei bem... Mas estou indignada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade