x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 739

Duvida referente a carga horária e hora extra.

Lucas Gonçalves Gama

Lucas Gonçalves Gama

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 20:51

Olá, tenho uma duvida em relação a carga horária. Trabalho de Seg a Sex de 9h ás 19h e Sábado de 9h ás 15h.
Meu questionamento é em relação das horas excessivas, são 9 horas diárias de trabalho com mais 1 hora de almoço, sendo assim, semanalmente trabalho 45 horas com mais 6 horas no sábado que totalizam 51 horas semanais . Na constituição diz que são 44 horas semanais. Eu não recebo hora extra nem nada.
Onde quero chegar, estou de aviso prévio até o dia 03/02/2018 e gostaria de saber se eu pedir as horas extras é devido ?
E como seria feita essa conta se for devido ?
Obs : Trabalho desde 16/06/2017 nesta empresa.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 06:55

Lucas, bom dia.
Se a empresa não compensou essas horas na semana seguinte, então cabe sim hora extra.
O que você deve fazer e questionar junto ao rh como fica essas horas, eles irão te posicionar, talvez tenha banco de horas e você não está sabendo.
No caso de desligamento a empresa tem que pagar como hora extra, ok..

Lucas Gonçalves Gama

Lucas Gonçalves Gama

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 13:50

Boa tarde Carlos, agradeço a atenção e pela resposta.
Mas a questão é que não possui RH na empresa, vou esperar pra vê se eles vão pagar essas horas extras no desligamento.
Acredito que não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade