Roseane da Silva de Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Operador(a) TelemarketingBom pessoal gostaria que vocês pudessem me ajudar,
Veja bem eu peguei um atestado de 5 dias (dor de ouvido) no periodo de:
04/09 á 08/04 retornar no dia 09
só que eu tive conjuitivite e no dia 09 peguei mais 4 dias. (sem retorno ao trabalho) Somando assim 9 dias.
bom retornei ao trabalho no dia 14/09 e quando foi dia 16 tive uma torção no pé e peguei mais 3 dias.
Acontece que minha supervisora me disse q eu vou ter uma entrevista com Inss pra saber os motivos de diversos atestados seguidos, mas pelo que entendi só podemos ir para o Inss com 15 dias consecutivos, nao tenho nem 15 dias consecutivos e tambem nao tenho 15 dias alternados.
Gostaria de saber. Domingo também entra nessa contagem.
Por exemplo peguei atestado do dia 09 iria voltar no dia 13, só que é domingo...conta como dia pra contagem?
E a respeito de atestados anteriores, no meses de agosto devo ter um total de 10 dias de atestado (MAXIMO) mas nao consecutivos, alias bem alternados. Estou com medo, por que minha amiga que foi fazer essa entrevista foi encaminhada para pericia, só que a empresa nao deu pra ela os papeis, ou seja ela nao tem pericia marcada, e também nao vai estar recebendo pelo Inss, no caso dela com toda certeza o laudo da pericia vai ser negativo ou seja ela nao tem nada, e no meu caso também nao tenho. O que nós podemos fazer? Podemos nos recusar a fazer a pericia? E se posso só aceitar a pericia com os papeis em mãos, e também se no caso da minha amiga ela pode pegar atestado nesses dias no qual a empresa nao quer ela na empresa, e também nao tem pericia marcada.
Por favos nos ajude.