x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.191

Qual CBO devo utilizar?

Marco Viana

Marco Viana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 19 setembro 2009 | 13:03

Caros colegas,
Boa tarde

Estou registrando um funcionario na função de serviços gerais em uma empresa de confecção de roupas.As tarefas a serem desempenhas serão:ajudar a embalar as roupas,carregar os rolos de tecidos,separar as peças de roupas para os clientes,enfim,serviços gerais " na essencia da palavra " a serem executados dentro da fabrica.
Pergunta: Em qual CBO devo cadastrar o funcionario?
Abraço a todos.
Marco

Marco Viana 
Amanda Costa

Amanda Costa

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 15 anos Sábado | 19 setembro 2009 | 17:15

Marco Antônio,

Na verdade, não existe o cargo de "serviços gerais", pois isto seria muito amplo, e todo trabalhador tem sua função executada em alguma área específica.

No seu caso, no meu humilde entendimento, a função que melhor se enquadraria na taividade desempenhada pelo funcionário da confecção seria:
"Ajudante de confecção" - CBO 7631-25

Segundo o cadastro CBO disponível no MTE, esta função compreende as seguintes atividades:

Auxiliar de confecção, Auxiliar de produção - na confecção de roupas;
Auxiliar de serviços gerais - na confecção de roupas.

Atenciosamente,
Amanda

Eu POSSO! Mas é Deus quem sabe a hora!
Marco Viana

Marco Viana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 19 setembro 2009 | 17:32

Amanda,
Boa tarde

Com certeza,seria o correto enquadramento para o meu caso.
Quero agradecer pela atenção e com o nosso " humilde entendimento ",estaremos sempre ajudando uns aos outros.

Se um dia precisar,estarei a sua disposição.

Obrigado
Marco Antonio

Marco Viana 
Amanda Costa

Amanda Costa

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 15 anos Sábado | 19 setembro 2009 | 17:35

Eu sempre estou precisando... todo dia, toda hora, surgem inúmeras dúvidas. Qdo. penso que estou sabendo um pouquinho, pronto! já não é mais nada daquilo!

Atenciosamente,
Amanda

Eu POSSO! Mas é Deus quem sabe a hora!
Marco Viana

Marco Viana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 19 setembro 2009 | 17:44

É verdade Amanda,dormimos com uma lei a acordamos no outro dia com uma nova.

Na minha opinião,nosso país precisa melhorar nessa parte,há um complexo muito grande de leis e mudanças a toda hora,mas temos que vencer a cada dia.

Abraços,
Marco

Marco Viana 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade