Andressa Reys
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosOlá, Pessoal tudo bem?
Estou com uma dúvida e gostaria muito da ajuda de vocês, Vamos lá:
Somos uma empresa nova e temos um funcionário que tem menos de 1 ano na empresa, porém já demos férias a ele em dez pq a empresa entrou em recesso de final de ano, então foi acordado da seguinte forma:
* Fracionar as férias em 2 partes, sendo que 14 dias foi tirado em dez/2017, junto com o recesso de fim de ano, porém, compraríamos 10 dias de férias desse funcionário e teríamos que ter pago nesta primeira etapa.
No entanto, em dez não foi possível fazer isto por falha interna, então efetuamos o pagamento dos 14 dias de férias, e agora em janeiro os 16 dias de férias que o mesmo tirará em fevereiro, esses cálculos foram feitos pela contabilidade então ficou assim:
*Salário do funcionário: 1.800,00
*Férias Fracionadas 1º etapa = 14 dias = 1.030,00 / Paga em Dez
*Férias Fracionadas 2º etapa = 16 dias = 1.117,00 / Paga em Janeiro .
*O valor das férias vendidas que teria que ser pago em dez, foi pago em mão em janeiro, um valor de 600,00.
Minha dúvida é, esse valor que foi pago a mão para o funcionário (férias vendidas ) está incorreto né? no caso teria que ser 800,00 por conta do 1/3 do abono, mas o superior da impressa pagou desta forma. há chances de algum problema no futuro, Qual serio o valor e a conta certa a ser feita?
Me ajudem por favor!