Thiago Jv
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Funcionário trabalha na Escala 12 x 36
Hora de Entrada 19:00 - Saída as 07:00.
Com relação ao adicional noturno... devo pagar integral "cheio" ou proporcional?
aguardo
respostas 6
acessos 626
Thiago Jv
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Funcionário trabalha na Escala 12 x 36
Hora de Entrada 19:00 - Saída as 07:00.
Com relação ao adicional noturno... devo pagar integral "cheio" ou proporcional?
aguardo
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalDevera pagar das 22h00 às 07h00, deduzindo uma hora de intervalo = 08 horas no total
Ad.Noturno = (8h x 1,1428) = 9hs x (percentual do adicional noturno, verificar na c.c.t).
Adriana Streppel Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde, estou com uma dúvida. Tem um cliente com funcionário que trabalha 120 horas por mês, faz duas horas noturnas por dia. tem uma folga por semana e folga 1 domingo por mês. Como devo calcular o adicional noturno? Toda a jornada ou somente nos dias efetivamente trabalhado?
Consultor Especial , Analista PessoalAdriana, boa tarde.
Vamos supor o mês de Abril, menciona todos os dias 02 horas e uma folga na semana e um domingo no mês, então temos
Abril = 23 dias uteis, (exclui um domingo + o feriado)
23 dias x 02 horas = 46 horas x 1,1428(60m/52,5) = 52h30m x 20% (percentual, verificar a cct) = 11h
Essas 11 horas irá multiplicar pelo salario hora.
Além disso tem a MDSR sobre o Adicional Noturno =
MDSR s/ad.noturno = (feriados+domingos)/dias restante do mês
MDSR s/ad.noturno = (1+5)/24 = 0,25 ou 25%.
Esse percentual multiplicará pelo valor do adicional noturno
Ficando assim
Salario = xx
Ad.Noturno = xx
MDSR s/Ad.Noturno = xx
ok..
Visitante não registrado
Prezados,
Sobre a DIFERENÇAS de salário, hora extra, e adicional noturo e insalubridade, incidem normalmente as contribuições previdenciárias?
Estou fazendo a parametrização das verbas para o esocial, mas no meu sistema estão lançados em "outros adicionais", mas eu tive algumas opiniões, e disseram que deve ser associado à verba principal, e colocar as mesmas incidências. No meu sistema de folha está que "Não é base de cálculo".
Grato
Consultor Especial , Analista PessoalJose Carlos, boa tarde.
Sim.
O que precisa e criar formula dentro da verba, converse com o pessoal do suporte, vai te ajudar.
Visitante não registrado
Obrigado, Carlos!
Fiquei na dúvida pois justamente o suporte disse que as verbas estavam "todas parametrizadas para o esocial", e fazendo a conferência hj, vi esses erros.
Grato.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade