x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 624

Regime de Pagamento

aline diniz

Aline Diniz

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 13:24

Boa Tarde

Uma empresa que tem regime caixa e quer mudar para competencia somente para efeito de não ter mais o desconto de IR no adiantamento tem que pagar o adiantamento dia 15 e pagamento 30. Ou posso mudar somente o Regime de caixa para competencia e continuar pagamento dia 20 e dia 05.

Att

Aline Diniz

Atenciosamente

Aline Diniz
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 14:13

Aline, boa tarde.
Se a empresa está querendo mudar de regime de Caixa para Competência, então o pagamento salarial (final) tem que ser até o ultimo dia util do mês, caso utilize o regime competência, mas o pagamento final está fazendo no mês subsequente, ela futuramente terá problema junto a R.Federal, podendo ser autuada, fiscalizada nos ultimos 05 anos em toda a folha de pagto, e podendo até ser fiscalizada contabilmente(toda a área).
Aline, não vale a pena correr o risco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade