x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.577

Desconto de Férias Antecipadas na Rescisão

Bruno de Pádua Leite

Bruno de Pádua Leite

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 21:54

Boa tarde!

Meu contrato de trabalho se iniciou no dia 02/10/2017 e no dia 31/01/2018 solicitei aviso prévio, começando o aviso a vigorar no dia seguinte, 01/02/2018. Mas desisti do aviso, e saí dia 04/02/2018 da empresa, por ter encontrado novo emprego em repartição pública, mas lembrando, que levei declaração assinada pela coordenadora da secretaria dispensando-me do cumprimento do restante do aviso. (E minha ex patroa disse que com essa declaração, NÃO IRÁ DESCONTAR OS DIAS QUE EU DEIXEI DE TRABALHAR DO AVISO, ou seja, 26 DIAS RESTANTES)
Até agora está fácil, porém, me deram férias coletivas antecipadas, do dia 23/01/2017 ao dia 01/01/2018, voltando a trabalhar dia 02/01/2018. Neste caso, peguei 10 dias no total, sendo 7 dias das férias, 1 dia do feriado e 2 dias foram CONCEDIDOS A MIM SEM COBRAR NADA (ou seja, esses dois dias não contaram nas férias e literalmente, recebi em casa esses 2 dias). Levando em consideração que meu salário era de R$ 1.015,00, recebi nesses 7 dias cerca de R$ 330,00 reais, contando com 1/3 constitucional e tudo. DÚVIDA: Qual o valor que irei pegar na minha rescisão, levando em consideração que ainda tenho 23 dias de férias sobrando para pegar?
Obs.: Minha ex patroa disse que NÃO cobrará multa no valor de 1 (hum) salário por eu ter quebrado o aviso prévio e NÃO descontará também os dias que eu deveria ter trabalhado do aviso, pois apresentei declaração do novo emprego).

Mitieli Souza Pinheiro de Vargas

Mitieli Souza Pinheiro de Vargas

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 08:06

Bom dia Bruno,

Você tem direito a 10 dias de férias, ou seja, 4/12 avos não a 23 dias, pois entrou na empresa em 10/2017, então não adquiriu direito aos 30 dias de férias, como já gozou 7 dias, na rescisão será pago 3 dias de férias.
Você vai receber saldo de salário de 4 dias + 13º proporcional de 1/12 avos e férias proporcionais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade