x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 666

vale transporte

fernanda guimaraes dos santos

Fernanda Guimaraes dos Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 20:54

olá, tenho muitas dúvidas quanto ao vale- transporte...

o mínimo de vale que o empregador deve proporcionar ao funcionário, não é 50 passagens ao mês???

e quanto ao estagiário, tabém sofre o desconto de 6% sobre sua bolsa- auxílio???

obrigada pela ajuda e paciência.

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 07:47

Fernada

Vale transporte - Lei n. 7.418/85 Decreto n. 95.247, 1987.

A legislação não fala em mínimo e máximo e sim que a empresa tem que conceder o benefício antecipado para utilização do deslocamento residência-trabalho e vice-versa, ou seja, a quantidade no mês que ele irá fazer esse trajeto que vc deverá dar de passagens.

E sobre o estágio pode descontar sim, mas fique atenda se no contrato tem alguma observação sobre isso.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies