x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 918

Escala de Funcionários

Vanessa VO Santos

Vanessa Vo Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 14:39

Boa tarde,

Sou formada em Gestão de Recursos humanos. Já trabalhei como Gerente de Loja de Shopping onde eu tinha que fazer escala para apenas 4 funcionários. Era Tranquilo.

..Porém, agora estou no ramo de alimentação onde fui desafiada a criar uma escala para 22 funcionários. O Estabelecimento funcionará de Domingo a Domingo. Por Gentileza, alguém poderia me orientar quanto às Folgas?!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sábado | 10 fevereiro 2018 | 10:41

Vanessa,bom dia.
Primeiro precisa conversar com os empregados que irão trabalhar em escala se alguém tem algum horário, dia, que não pode trabalhar, desta forma fica mais fácil e seguro.
Depois irá verificar a convenção coletiva de trabalho, se existe alguma clausula referente a escala de revezamento.
Lembrando que a trabalhadora a cada dois domingos, o próximo descansará.
Checar também o horário semanal junto a cct, isso porque pode haver carga semanal menor que 44 horas, ok.

Depois de tudo isso, então fara a escala, ou seja, 6 x 1, trabalha-se 06 dias e descansa 1, se a carga horária semanal for de 44 horas, então é só dividir por 6 = 07h20 + 01 hora de intervalo = 08h20

Exemplo

Empregado (a) = Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sabado, e descansará o domingo
Empregado (b) = Terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo, e descansará a segunda
Empregado (c) = Quarta, quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, e descansará a terça

E assim sucessivamente, ok...

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 11 fevereiro 2018 | 13:13

Bem explicado Carlos, fazendo mais ou menos esse modelo voce não vai ter muito trabalho

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: