x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 940

Escala de Funcionários

Vanessa VO Santos

Vanessa Vo Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 14:39

Boa tarde,

Sou formada em Gestão de Recursos humanos. Já trabalhei como Gerente de Loja de Shopping onde eu tinha que fazer escala para apenas 4 funcionários. Era Tranquilo.

..Porém, agora estou no ramo de alimentação onde fui desafiada a criar uma escala para 22 funcionários. O Estabelecimento funcionará de Domingo a Domingo. Por Gentileza, alguém poderia me orientar quanto às Folgas?!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 10 fevereiro 2018 | 10:41

Vanessa,bom dia.
Primeiro precisa conversar com os empregados que irão trabalhar em escala se alguém tem algum horário, dia, que não pode trabalhar, desta forma fica mais fácil e seguro.
Depois irá verificar a convenção coletiva de trabalho, se existe alguma clausula referente a escala de revezamento.
Lembrando que a trabalhadora a cada dois domingos, o próximo descansará.
Checar também o horário semanal junto a cct, isso porque pode haver carga semanal menor que 44 horas, ok.

Depois de tudo isso, então fara a escala, ou seja, 6 x 1, trabalha-se 06 dias e descansa 1, se a carga horária semanal for de 44 horas, então é só dividir por 6 = 07h20 + 01 hora de intervalo = 08h20

Exemplo

Empregado (a) = Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sabado, e descansará o domingo
Empregado (b) = Terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo, e descansará a segunda
Empregado (c) = Quarta, quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, e descansará a terça

E assim sucessivamente, ok...

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 11 fevereiro 2018 | 13:13

Bem explicado Carlos, fazendo mais ou menos esse modelo voce não vai ter muito trabalho

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies