x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.577

Mesmo CBO para níveis hierárquicos diferentes?

Rebeca Zaupa

Rebeca Zaupa

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 12 fevereiro 2018 | 10:52

Prezados, imaginem que na minha empresa em tenho um Supervisor Administrativo e um Coordenador Administrativo.

Teoricamente os dois ficariam registrados sob o mesmo CBO
4101-05 - Supervisor administrativo

Agente administrativo supervisor, Chefe administrativo, Chefe de departamento de pessoal, Chefe de escritório, Chefe de expediente - no serviço público, Chefe de serviço de limpeza, Chefe de serviços de coordenação de contratos, Chefe de setor - exclusive no serviço público, Chefe de setor - no serviço público, Chefe de seção - no serviço público, Chefe de seção de expedição, Chefe de seção de serviços administrativos, Chefe de seção de serviços gerais - exclusive no serviço público, Coordenador administrativo, Encarregado administrativo, Encarregado de escritório - exclusive no serviço público, Encarregado de serviço - exclusive no serviço público, Subencarregado de escritório, Supervisor administrativo de escritório, Supervisor administrativo de pessoal, Supervisor administrativo interno, Supervisor de administração, Supervisor de administração e arquivo técnico, Supervisor de seção de serviços gerais

A minha pergunta é: isso é possível? Colocar o mesmo CBO para cargos em níveis hierárquicos diferentes?

Mesma situação: se eu tiver Advogados, Advogados Coordenadores e Advogados Gerentes, o CBO de todos será o mesmo 2410-05 ou 2410-10?

Isso acontece também com os níveis hierárquicos da Logística, do Recursos Humanos... enfim. Esses aí acima foram apenas uns poucos exemplos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 10:34

Olá Rebeca Zaupa
bom dia,

O que acontece...
Nem sempre quando procuramos um CBO, localizamos um que atenda as nossas necessidades, fato este que nos obriga a mudar a descrição do mesmo.
O ideal é que fiquemos atentos a estes casos como o exposto por você acima.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade