x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.783

Rescisão. Data de transferência ou data recebida?

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 00:27

Olá,

Pedi demissão dia 1/2/18 e a empresa tinha o prazo de 10 dias para fazer o acerto das verbas rescisórias.
O prazo era 9/2.

O problema foi que a transferência foi feita às 17:54 da sexta dia 9/2 (último dia) e eu só recebi só na quarta de cinzas (14/2/18) pois os bancos não trabalharam no feriado do carnaval.

Perguntas:

1) Tenho direito a multa?
2) Qual a data que vale? A data de transferência da empresa (9/2) ou a data de crédito na conta do funcionário (14/2)?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 12:03

Carolina, bom dia.
Entendo que se a empresa depositou o dinheiro em sua conta corrente, então você já poderia ter sacado no dia 10 (sábado) no caixa eletrônico, a não ser que a empresa fez um doc/ ou algo parecido.
Com relação a multa, seria um salario nominal.
Verifique com a empresa o que aconteceu, se foi deposito direto ou outro.

Alguns bancos, apesar de estar mencionando o credito no dia 14, mas está liberado desde o dia 10, e uma questão contábil

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 13:46

Carlos Alberto dos Santos
Foi feita uma TED e não estava disponível na minha conta no sábado para saque (10/2).
Para conhecimento, TED realizadas depois das 17h são agendadas para o próximo dia útil - por isso creditou na minha conta dia 14/2.
Assim como fazer um depósito em dinheiros no caixa eletrônico depois das 16h, sabe que só vai cair no próximo dia útil.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies