Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 462

Acidente de moto

EDSON SILVEIRA DOS SANTOS

Edson Silveira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 13:53

Boa tarde a todos!
O motoboy do escritório em que trabalho acabou se envolvendo em um acidente de transito. Gostaria de saber se a responsabilidade de consertar o veículo que ele bateu é do próprio ou do escritório que ele presta serviço, visto que ele estava fazendo entregas quando colidiu com o veículo.

Agradeço desde já.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 15:47

Edson, boa tarde.
Precisa verificar o contrato que foi feito com o empregado, isso porque no contrato deve constar clausula onde deve mencionar tudo, como por exemplo, acidente com a moto, combustivel, seguro, licenciamento, etc..., tudo isso deve ficar claro de quem será a responsabilidade.

Agora se a empresa não o fez, sugiro que a empresa se responsabilize pelo conserto, e depois cobre do outro condutor, caso esse tenha sido o culpado,ok...

EDSON SILVEIRA DOS SANTOS

Edson Silveira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 16:04

Boa tarde Carlos Alberto!

Pelo que consta no boletim o motoboy foi o culpado pelo acidente e também não consta no contrato de trabalho dele a respeito de conserto em caso de acidente, apenas tem ajuda de custo com combustível, revisão na moto, essas coisas.
De qualquer forma muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade