x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 541

camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 7 anos Domingo | 18 fevereiro 2018 | 10:29

Pessoal, foi realizado um acordo coletivo de troca de dias, o qual a maioria dos funcionários optaram em trocar na escala de trabalho da empresa, onde um sábado que seria de folga tornou-se de trabalho e o outro sábado que seria de trabalho tornou-se de folga. Logo, os funcionários que estavam de férias mas já voltaram ao trabalho e os que estavam de atestado médico no sábado que tornou-se de folga deverão trabalhar no sábado que na escala tornou-se de trabalho ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Domingo | 18 fevereiro 2018 | 10:32

Camila, bom dia.
O sábado que é folga (pelo acordo), todos deverão folgar independente de atestado médico ou férias.
Ou seja, no sábado que deveriam trabalhar e esses estavam de atestado médico ou férias, então não poderão trabalhar no próximo sabado, isso porque esse não haverá jornada e não eles não tem culpa, ok.. (infelizmente e um custo para a empresa).

camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 7 anos Domingo | 18 fevereiro 2018 | 10:46

Bom dia, Carlos
E se fosse ao contrario, no sábado que tornou-se folga (pelo acordo) esses estavam de atestado médico ou férias, logo estas exceções deverão trabalhar no próximo sábado que por força do acordo tornou-se de trabalho? Os funcionários acham que não e se vierem querem receber hora extra.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Domingo | 18 fevereiro 2018 | 10:49

Camila, se esse acordo foi homologado, ou seja, entre empresa x empregado x sindicato(sugiro) então se há expediente no sábado, todos deverão trabalhar, independente do sábado anterior,ok..

Logicamente que sempre haverá contestação.

Já presenciei isso e expliquei a cada que questionou, ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade