x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.500

Quebra de contrato menor aprendiz

Ana Manoela Junqueira Pereira

Ana Manoela Junqueira Pereira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 10:17

Bom Dia
Meu filho foi contratado em 08/12/2017 para trabalhar como menor aprendiz; porém o contrato só nos foi entregue para assinatura em Janeiro/2018.
No dia 22/01/2018 ele foi desligado da empresa; não foi informado o motivo do desligamento; porém até a presente data (20/02/2018) não foi feita a rescisão dele e nenhum valor foi pago.
Qual o procedimento correto nesses casos? A Rescisão teria que ter sido paga em até 10 dias corridos ou não ? Podemos acionar judicialmente a empresa em questão pelo fato de ele ter trabalhado sem contrato assinado e por não ter recebido a rescisão ?
Grata

Ana Manoela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade