x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 303

Atestados de Horas sequenciais

Jeferson Duarte nunes da silva

Jeferson Duarte Nunes da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Fast Food
há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 12:29

Bom dia !

Estou som um problema em loja :
tenho um funcionário que esta faltando todos os fins de semanas e trazendo atestados,ou melhor declarações de comparecimento de 1 hora cada , ele já tinha sido advertido 3 vezes e tomado 1 suspensão , mas ele sabendo que isto acarretaria em justa causa , começou a fazer isso ! Tem algo que eu possa fazer , adverti-lo ou ate mesmo suspendê-lo , pois sei que estas declarações são apenas para evitar suspensões e ate mesmo a justa causa !

Desde já agradeço , e será um prazer partilhar situações com todos !

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 12:56

Jeferson Duarte Nunes da Silva boa tarde!

Bem vindo ao contábil!

Declaração de comparecimento não é considerado falta justificada exceto quando esta se refere o art 473, XI - por 1 (um) dia por ano para acompanhar filho de até 6 (seis) anos em consulta médica. , sendo assim a empresa pode:

Observar cct se traz alguma cláusula tratando o assunto,
Deixar claro no manual de normas internas a posição da empresa para tais situações,
Advertir o trabalhador,
Solicitar compensação das horas faltantes,
Desconta tal período,

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade