x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.183

retificação da data de admissão de um empregado doméstico

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 16:08

Bom dia

Preciso de uma orientação, quanto a retificação da data de admissão de um empregado doméstico no sistema do eSocial.

Tenho um empregado que foi admitido oficialmente no dia 01/04/2014, e na época do cadastramento das informações no sistema do eSocial, a data de admissão foi digitada incorretamente (01/10/2015).

Como eu posso fazer para consertar no sistema essa informação. Já fui la no cadastro e o campo admissão não e permitido atualizar. Vi alguns comentários que teria que excluir o cadastro porem os DAE estão sendo recolhido corretamente . se eu excluir o cadastro teno que gera novos DAS e com isso vão ficar em abertos ?

tento ligar no 158 porem so da ocupado

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 17:53

Eduarda

Exatamente terás que excluir este registro e fazer um novo corretamente, não tem como alterar a data...

Quanto as guias, quando você gerar elas novamente, hoje temos a opção de abater guias já pagas, então basta ir abatendo elas para não ficarem em aberto.

Não sei na prática se essa funcionalidade abate as guias anteriores a liberação da funcionalidade, mas no meu ver basta ter as guias pagas, podes verificar se a Receita Federal já não abate automaticamente o débito.

clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade