x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 469

Funcionário - férias + atestado

Bruno Ferreira

Bruno Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Enfermagem
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 11:19

Bom dia a todos e desculpa se não era para colocar este assunto aqui.
Outras pessoas não conseguiram ajudar por isto estou perguntando por aqui.

Seguinte... Um funcionário vai tirar férias e vende 10 dias..
Tira os primeiros 20 dias de férias e no 21 pega um atestado de 8 dias
A empresa tem que pagar os 10 dias vendidos?

(no meu pensamento é: se alguém vende algo e não entrega, logo não foi vendido ou tem que ser entregue...
Se o funcionário vendeu e não "entregou" por qualquer motivo, ele deve continuar as férias integralmente)

Se atendo que vender as férias é exclusivo do funcionário.. o Patrão não pode impedir o funcionário de vender 10 dias, exceto se não for cumprido as regras como avisar por escrito 15 dias antes ou outras formas que eu não sei..

Obrigado....

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 12:57

Bruno, boa tarde.
Os dez dias vendido e considerado como uma verba indenizatória, não tendo data.
Não é considerado nem no inicio das férias e nem no fim das férias.
Então cabe sim o pagamento desses 10 dias, que deverá ser pago junto com as ferias, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade