x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.952

Plano de Saúde (pago = 50% empresa + 50% colaborador)

Rogério costa

Rogério Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 11:36

Bom dia!

Aqui na empresa onde trabalho eles pagam 50% do plano de saúde Amil e outros 50% são pagos por mim.

O valor total descontado é de R$ 923,00 (Exemplo: Eu= R$ 323,00 + Esposa(dependente)= R$ 400,00 + Filho(dependente)= R$ 200,00)

No holerith vem apenas descriminado o item 1 - Plano de Saúde , na coluna desconto de R$ 923,00

Dúvida:
a) Não deveria vir separados em dois itens?
1 - Plano de Saúde valor Total 923,00
1.1 - Plano de Saúde - parte empresa 461,50
1.2 - Plano de Saúde - parte funcionário 461,50

b) Entrei no site da Amil para pegar o demonstrativo de IR e não conta nenhum pagamento para o meu CPF.
2 - Não deveria ter um demostrativo na Amil da parte paga por mim (o desconto já é feito automaticamente do meu salário)?

c) Declaração de IR
3 - Existe diferença na hora de fazer a declaração do IR?
Fazendo o IR como só a empresa pagasse o plano de saúde (seria um benefício de 100%)?
Fazendo o IR como a empresa pagasse uma parte(50%) e eu a outra parte(50%) (seria um benefício de 50%)?

Agradeço à atenção.
Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 13:28

Rogério, boa tarde.
Não, no holerith o valor e total.

No informe de rendimento fornecido pela EMPRESA, ai sim vai está constando o valor dos três separadamente, exemplo

Rogério - valor R$ .............
Esposa - CPF (tal) valor R$..........
Filho(a) - CPF (tal, se maior de 07 anos) valor R$ .........

No holerith não há como informar dividualmente isso por questão de espaço, ok..

Na operadora não vai constar mesmo, isso porque quem paga e a empresa e não é você.
Se a operadora for cancelar o convênio, ela cancelará de todos e não só o seu.
O plano e de Pessoa Juridica, e não de pessoa física, ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade