x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.392

dei baixa no Mei antes da demissão. seguro desemprego.

lucas victor

Lucas Victor

Iniciante DIVISÃO 2 , Frentista
há 8 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 22:10

boa noite ,poderia tirar uma duvida? dei baixa no MEI na data 4/01/2018 fui demitido 5/01/2018. ressalta-se que fiz todo procedimento da baixa do CNPJ antes da demissão. na data 23/01/2018 dei entrada no meu seguro desemprego,gerando um numero de requerimento com datas prevista para os saques do meu beneficio. oque acontece e que hoje 22/02/2018 era pra mim estar recebendo a primeira parcela,e não constou no sistema da caixa. entrei no site do ministério do trabalho recebendo isso, Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 34 meses

Motivo: Percepção de renda própria: Contribuinte Individual. Início da Contribuição: 05/2017
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE. tenho todos documentos que comprova que não possuo nenhuma renda própria,e tenho o documento da certidão de baixa de inscrição no CNPJ. como proceder neste caso? tem como eu comprovar que não possuo nenhuma renda para eles liberar?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies