x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 402

Funcionário de aviso com baixo rendimento

Fábio

Fábio

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 09:26

Bom dia pessoal.
Desculpem se já há tópico relacionado.
Sou sócio proprietário de uma empresa no setor de Bordado.
Estou com problemas com uma funcionária que está no aviso e fica sentada na máquina sem exercer o serviço, ela liga a máquina e não faz mais nada, seu turno é das 7:00 as 17:20, 1:30 de almoço e 15 min. café na parte da manhã.
Tenho câmeras e gravo as atitudes dela, o somatório de horas no banheiro está dando 50% do seu turno, ela entra no WC e não sai mais.
O que posso fazer?
Obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:27

Fabio, bom dia.
A melhor coisa a fazer e dispensar do cumprimento do aviso prévio, assim evitará dor de cabeça, como ela está cumprindo o aviso prévio não compensa, vamos assim dizer, criar problema/caso. (na verdade e isso que ela que)

Eu, dispensaria do restante do aviso prévio, ou seja, indenizaria, praticamente da mesma.

Fabio, eu, nunca fui a favor de cumprir o aviso, se o(a) empregado(a) já não satisfaz a empresa, então a melhor forma e dispensar com o aviso indenizado.

Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:35

Como disse o Carlos, não há muito o que fazer

Se dispensar ela do aviso terá que indenizar os dias restantes, o que sairá financeiramente o mesmo valor de deixar ela trabalhando sem render

Se o aviso está no início dos 30 dias, pode compensar indenizar para te evitar se estressar

Se o aviso já está em curso há dias e já perto dela parar , deixe ela trabalhando mesmo,

O que sabemos é que não compensa criar problema logo na saída do funcionário, por mais que ela esteja de má vontade...

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies