
Luana Mendes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidaderespostas 4
acessos 677
Luana Mendes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeCarlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalLuana, bom dia
O beneficio está em nome de quem?
Se estiver no nome dela, então se ela constituir uma empresa, o INSS PODERÁ suspender o beneficio, isso porque ela deve esta recebendo o BPC também conhecido como LOAS.
......O Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.
Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.
www.inss.gov.br
Verifique se esse beneficio está ou não no nome dela, ok...
Luana Mendes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde
Obrigada Carlos. O benefício está em nome do filho dela, porém ela é tutora.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalLuana Mendes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOk, obrigada Carlos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade