x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 240

Transferência ou rescisão?

Jessica Bernardes

Jessica Bernardes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 13:28

Boa tarde estou com problema com um funcionário onde o mesmo estava trabalhando registrado em uma empresa, só para não ficar sem vínculo empregatício enquanto a outra empresa era constituída. Quando essa nova empresa foi aberta, ele foi transferido para essa nova empresa.
No sistema de folha que usamos não aparece o funcionário como admitido a partir da constituição da nova empresa e sim a data da admissão da empresa anterior e isso pode dar problema na homologação, pois a data que aparece é anterior a abertura da empresa.
A minha dúvida é, se deveria ter feito a rescisão do funcionário e empregado ele na outra empresa ou se a transferência esta correta e é realmente problema do sistema, deveria alterar a data automaticamente?

Jessica Bernardes
Gilvane Borba

Gilvane Borba

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 13:48

Então verifiquei aqui e pelo meu humilde entendimento fica a data da transferência, será utilizado a data da primeira admissão em casos de rescisão entre outros fatores que necessitem verificação de tempo do vinculo do funcionário com o grupo econômico.

GILVANE BORBA
[email protected]

"A dúvida é o princípio da sabedoria."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade