x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 575

Férias e certidão de óbito

Ranieri Silva Nunes

Ranieri Silva Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 15:26

Boa tarde,

Um funcionário estava de férias e deveria retornar a suas atividades no dia 09/02/2018. Sua irmã faleceu neste mesmo dia (09/02/2018), porém depois de seu expediente. Ele faltou ao serviço nos dias 09/02 e 12/02, retornando somente no dia 14/02. Sua justificativa para a falta do dia 09 era que sua irmã estava muito mal no hospital e que estava a acompanhando.

Minha dúvida é: ele terá a falta nos dias 09/02 e 12/02?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 07:11

Ranieri, bom dia.
E uma situação muito delicada, eu, me coloco na situação do empregado, e por isso que é importante conversar com o empregado, explicar a legislação, que ele, por lei, tem 02 dias consecutivos.
Logicamente que já passei por isso várias vezes, conforme o empregado e sua situação eu abono .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade