x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.219

Menor Aprendiz o contrato determinado acabou no decorrer da

taina

Taina

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 16:15

boa tarde,
O contrato de menor aprendiz pode ser renovado ? Por favor estou com esta dúvida, meu primo assinou um contrato de menor aprendiz em 03/11/2015 por prazo determinado de 15 meses, em Janeiro de 2017( faltando um mês para encerrar o contrato) ele veio se acidentar no trabalho, ficando em estabilidade por 12 meses ( sua demissão deu-se em 21/02/2018), como encerrou o contrato mas ele estava em estabilidade por causa do acidente de trabalho, a empresa falou que foi gerado um novo contrato de aprendiz, a minha dúvida é: pode ser renovado contrato por prazo determinado para mais um ano? ( O primeiro foi de 15 meses e o segundo de 12 meses) O contrato determinado não seria de apenas 2 anos ? O correto não seria o contrato ser por prazo indeterminado? Se caso fosse indeterminado ele teria que ter todos os direitos como seguro desemprego, aviso prévio e multa rescisória ?
Desde já agradeço!!

taina

Taina

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 09:01

Muito Obrigado Sr. Carlos, realmente tirou minhas dúvidas..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade