x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.155

Rescisão no dia 28/02 - DÚVIDA URGENTE

Cesar Augusto

Cesar Augusto

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 16:20

Prezados,

Meu contrato de estágio será rescindido amanhã, dia 28/02. A empresa quer me pagar Salário/30 x 28 dias, alegando que em caso de rescisão são pagos por dias trabalhados.

Isso está correto?? Para mim, eu deveria receber o valor total do Salário, já que trabalhei 28 dias em 28 dias. Em meses com 31 dias, eu recebi normalmente como se fossem 30 dias.

Concordo que tem que ser pago por dias trabalhados, mas a base de cálculo deveria ser a quantidade de dias no mês, não?
Do contrário, se fosse um mês com 31 dias eu receberia a mais?!?

Preciso de uma resposta urgente, pois amanhã é meu último dia na empresa...

Muito Obrigado,

Cesar

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 16:27

Boa tarde!

Se você trabalhou do dia 01 a 28, deveria receber a bolsa integral.

O cálculo de dia trabalhado teria de ser dividido por 28 e multiplicado pelos dias trabalhados.

Em meses de Fevereiro, dividir por 30 é prejudicar o trabalhador o que é ilegal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade