Raphael Santos Catalano
Iniciante DIVISÃO 2 , AnalistaOlá amigos, tudo bem?
Vou relatar uma situação aqui e espero que me ajudem.
Minha esposa trabalha como cuidadora de idoso há 7 meses, porem ela só foi registrada há cerca de 1 mês.
Até ai tudo bem, pq ela estava recebendo seguro desemprego, no começo era mil maravilhas ela trabalhava 3 vezes por semana cerca de 10 horas por dia nas primeiras semanas, porem a antiga funcionaria saiu de lá e só ficou ela até entao a empregadora pagava tudo certinho no começo hora extra e tudo mais.
De uns tempos pra cá vem abusando dela da seguinte maneira, minha esposa trabalha de segunda a sexta sem horario fixo, tem dia que ela entra as 07:00 da manhã e vai até as 23:30 tem dia que entras as 09:00 e vai até as 22:00 e assim vai, ela trabalha mais de 12 horas todos os dias e só folga de sabado e domingo esta ficando exausta e o pior a mulher não esta pagando hora extra.
Bom, ela foi registrada com o salario de 2000 mil na carteira, porem não teve contrato de trabalho nenhum, ela não assinou nada, ela questionou a ausencia do contrato de trabalho com a empregadora e a mesma disse que não tinha contrato que o contrato era apenas o registro na carteira.
Ai eu pergunto, sera que ela não faz isso pq no contrato de trabalho vem discriminando quantas horas ela deve trabalhar por lei no mes? ela não paga hora extra, a minha esposa trabalha mais de 12 horas todos os dias as vezes chegando a passar por mais de 15 horas, tbm não há folha de ponto, porem ela marca tudo no caderno.
Eae pessoal, até que ponto essa empregadora esta correta agindo assim? quais os direitos da minha esposa? exigir um contrato? cobrar hora extra?
geralmente quem trabalha nesse ramo trabalha um dia sim outro não.
É complicado...
Agradeço quem puder me ajudar.