x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 594

Quero pedir demissão da minha empresa, porém estou em períod

Pamela Beserra

Pamela Beserra

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 11:15

Olá galera!
Preciso muito da ajuda de vocês...

Faz algum tempo que estou trabalhando em uma empresa de design gráficos, pois é... kkk e eles só me registraram agora em fevereiro 01/02/2018, passei uns 3 meses sem registro.
Porém, eu recebi uma proposta para voltar ao contábil. No entanto estou com receio de que eu tenha que pagar alguma multa a minha empresa.

Ontem foi meu pagamento 01/03, recebi o salário referente a fevereiro.
Minha data de admissão é 01/02/2018
Meu pedido será hoje 02/03/2018
Meu salário bruto 1.900,00

alguém poderia me ajudar?

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 11:26

Pâmela,
Tem que verificar quantos dias é o período de experiencia. Normalmente são 45 dias, você tem 30 dias trabalhados, então o empregador pode descontar 50% dos dias restantes, então, como falta 15 ele pode descontar 7.
Você tem direito a:
Saldo de salario 2 dias
1/12 13º salário
1/12 férias + 1/3
E ele descontaria os 50%, provavelmente irá zerar.

Pamela Beserra

Pamela Beserra

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 11:37

entendi... como faz muito tempo que não trabalho mais na area, confesso que surgiram muitas duvidas e o meu medo de pedir dispensa e ter que pagar uma quantia que eu não tenho no momento. Muito obrigada pela atenção! Me ajudou muito <3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade