x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 426

dúvida sobre direito a seguro desemprego

Marcos Paulo dos Santos

Marcos Paulo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 12:17

Olá, boa tarde a todos!

Primeiramente peço desculpas se estiver na sessão incorreta, é a primeira vez que utilizo o fórum e não estou adaptado ainda.

Estou em dúvida sobre o meu direito ou não ao seguro desemprego, ai vai o quadro a ser analisado;

Trabalhei em uma empresa onde fui admitido em 01/07/2015 e fui demitido em 2018, de acordo com o termo de rescisão a data do afastamento é 02/01/2018.
Acontece que dia 07/01/2018 eu já estava empregado em outra empresa (meu emprego atual) e estou em contrato de experiência ainda, o serviço não está legal e estou pensando em sair, porém só sairia se ainda tivesse direito ao meu seguro desemprego... Gostaria de saber se mesmo pedindo demissão por minha conta agora no fim deste mês de março, se ainda terei direito ao seguro desemprego referente aquele outro emprego do qual fui afastado dia 02/01/2018.

obs: ainda não fiz homologação do emprego anterior
obs²: tive um MEI aberto e sem movimentação por alguns anos... Ano passado este MEI entrou em status de SITUAÇÃO BAIXADA.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 09:21

Olá Marcos Paulo dos Santos
bom dia,

Bem Vindo ao Portal Contábeis!

Você poderá juntar os vínculos para receber o seguro desemprego desde que tenha sido admitido de forma consecutiva no segundo vínculo e que tenha sido dispensado sem justa causa em ambos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade