x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.369

dúvidas no meu holerite

Isabelle Silva

Isabelle Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 7 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 07:53

Recebi meu holerite com uma diferença que achei muito estranha. Meu salário é de 1322,00. Nesse holerite vi mudanças em certos campos. O salário base alterou para 1345,00, mas no campo de referência do salário aparece o número 20 ao invés de 30 (que é o que sempre veio em outros holerites) e no campo vencimentos, o salário está menor do que é, veio no valor de 1255,33. Além disso, veio uma diferença de salário no valor de 47,27. A minha dúvida é por qual motivo o campo vencimentos o salário veio menor que eu recebo, e se isso irá ocorrer todos os meses. Agradeço desde já.

ADRIANO RODRIGUES FIORI

Adriano Rodrigues Fiori

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 11:46

Caso não esteve afastada ou de férias, acredito que seja erro de digitação/sistema.

Pelo que entendi sua empresa pagou da seguinte forma:
1345,00 / 30 X 28 = 1255,33

Então eles estão pagando seu mês com referência a 28 dias de fevereiro.

Em contra-partida, você deverá ficar atenta aos meses de 31 dias, pois, seguindo o raciocínio de pagamento deles, você deverá receber:
1345,00 / 30 X 31 = 1389,33

Quanto a diferença de salário, não dá pra saber referente ao que é, sugiro sempre perguntar quando houver dúvidas.

Att., Adriano R. Fiori
Soluções em Contabilidade, RH/DP...
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 12:53

Isabelle, boa tarde.
Se você e mensalista, não importa a quantidade de dias no mês, o seu salario sempre será aquele acordado.
Vamos supor que seu salario (mensalista) seja R$ 1.322,00, então a empresa não pode dividir seu salario por 30 dias e multiplicar por 28 dias, afinal você foi contratada como MENSALISTA, o que é diferente de HORISTA, ok..

www.labortime.com.br

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 09:00

Leures, bom dia.
Se você recebeu antes da folha, então na folha deve constar no Crédito e no Débito, no débito porque você já recebeu, simplesmente a empresa lançou por que senão estaria recebendo duas vezes, mas tem que estar no crédito, caso contrario não recebeu nada, ou seja, recebeu e depois a empresa pegou de volta, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade