Diego Ratier da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia caros,
Tenho duvidas em relação aos meus direitos perante as punições da empresa, caso alguém possa me auxiliar serei muito grato.
Abaixo a situação:
Fui advertido algumas vezes no ano de 2017 por atrasos e faltas não justificadas, no dia 11/12/2017 não estava passando bem e não fui trabalhar no primeiro período do dia (não levei atestado medico), ao final no expediente recebi uma suspensão de 1 dia.(Assinei)
No dia 14/12/2017 eu tinha uma consulta marcada no dentista as 10:00 hrs, no dia anterior 13/12/2017 comuniquei meu supervisor sobre a consulta e fui direto ao consultório, registrei meu ponto de entrada as 11:52 hrs, mesmo com a declaração de comparecimento ao final do recebi uma nova suspensão de 2 dias.(Não assinei)
No dia 18/01/2018 esqueci de registrar meu ponto de saída, comuniquei meu superior no dia seguinte ao observar a falha e recebi mais 3 dias de suspensão.(Assinei)
Sinto que esta havendo um perseguição pessoal, querendo me levar a uma justa causa. Quero saber se eles estão certos ao aplicarem essas punições? E se caso ocorrer o desligamento por justa causa, com essa situação eu posso recorrer ao Ministério do Trabalho para reverter a situação?