Amanda Cruz
Iniciante DIVISÃO 2 , JornalistaCaros, boa tarde.
Uma pessoa me procurou com uma dúvida e não consegui ajudá-la, espero que alguém aqui tenha uma luz.
A pessoa foi contratada no início de janeiro por uma empresa de grande porte como designer, a contratação já foi registrada em carteira e consta tudo certo - com função e salário. Porém, o RH da empresa entrou em contato agendando uma reunião com ela e seus superiores alegando que há divergências entre a formação dela e o cargo que ela exerce e dizendo que talvez fosse necessário rebaixar o cargo. A reunião será na próxima sexta-feira, 09.
Antes da contratação a pessoa foi clara sobre sua formação, não omitiu e nem mentiu em nenhum momento e mesmo assim a contratação seguiu. Sendo assim, surgem as dúvidas:
- a empresa pode, de fato, rebaixar sua função?
- caso possa, seria necessário esperar a experiência acabar para que fosse feito um novo contrato e um novo período de experiência num cargo mais baixo e com salário menor?
- caso não haja acordo sobre o cargo, a empresa poderá dispensar o funcionário por conta desse fato?
Se alguém conseguir ajudar, agradeço imensamente
Obrigada