x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.750

Jornada de trabalho 12x36 horas no Contrato

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 13:04

Boa tarde.

Vou registrar uns funcionários com jornada 12x36 horas e não sei como eu coloco a jornada de horários com esta escala por exemplo das 07:00 ás 19:00hs. Como que faço a escala de horário para colocar no Contrato de trabalho e Ficha de registro? E precisa ter horário de descanso/almoço também?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 14:19

Laura, boa tarde.
A jornada 12 x 36, precisa estar em convenção coletiva de trabalho.

.......O que aconteceu após a Medida Provisória 808/ 2017?
Essa medida provisória proibiu novamente a existência do regime 12×36 sem a participação do sindicato, exceto para profissionais da saúde que poderão realizar acordo individual.
Portanto, voltou a ser como era antes, salvo para os profissionais da saúde que poderão negociar, por acordo individual, a escala de revezamento no sistema 12×36.
Citamos, abaixo, o texto da medida provisória:
Art. 59-A. Em exceção ao disposto no art. 59 e em leis específicas, é facultado às partes, por meio de convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho, estabelecer horário de trabalho de doze horas seguidas por trinta e seis horas ininterruptas de descanso, observados ou indenizados os intervalos para repouso e alimentação.(…)
§ 2º É facultado às entidades atuantes no setor de saúde estabelecer, por meio de acordo individual escrito, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho, horário de trabalho de doze horas seguidas por trinta e seis horas ininterruptas de descanso, observados ou indenizados os intervalos para repouso e alimentação.” (grifamos)

A medida provisória tem validade de 60 dias prorrogáveis por mais 60 dias. Resta saber se o texto será mantido pelo Congresso Nacional, uma vez que esta instituição tem o poder de derrubá-la neste período.

https://ivofpmartins.com.br/jornada-12x36/

Laura, precisará entrar em contato com o sindicato da categoria, ok..

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 11:11

Carlos.

A empresa é na área de saúde, e ainda não tenho as informações a mais do Sindicato que o Departamento da cidade irá me passar. O que eu preciso é saber como eu faço o horário de trabalho no Contrato de trabalho e Ficha de registro.
Mas agradeço as informações e estarei atenta com o Sindicato e com as mudança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade