x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.876

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2007 | 18:32

Boa Tarde! Elaine,

O primeiro passo é você dar uma geral na ficha financeira dos empregados ativos e demitido no ano de 2006, verificando mês a mês, se a remuneração paga e o IRRFe o INSS, estão de acordo.

O segundo passo é importar o progrma da DIRF no site da receita Federal.
O Terceiro passo é verificar se o layout do seu programa de folha pagamento é compatível com o da DIRF. Caso contrário, procurar o suporte do programa para solucionar o problema.

Digitar o Valor das Notas Fiscais de prestação de serviços pagas pela sua empresa, bem como o valor retido do IRRF.

Gerar o arquivo da DIRF, conferindo junto a contabilidade se os valores informados estão batendo. Caso arfimativo, trasmitir o arquivo para a Receita Federal e boa sorte!

Atenciosamente,

Wandercy

JOSE ELCIO MACHADO

Jose Elcio Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2007 | 16:46

Aproveitando o assunto dos cartões de crédito do nosso colega Marcelo, gostaria de saber sobre o meu caso, eu tenho uma empresa Optante pelo simples, que tem 7 funcionarios, nenhum deles atingiu o limite nem mesmo foi descontado imposto mas tem outros funcionarios que receberam acima de 6.000,00 no mes, e alem do mais minha empresa e comercio e recebeu com cartao de credito, um valor aproximado de 1.500,00 no ano. Devo nesse caso entregar a Dirf ou não sou obrigado???

O cérebro é um orgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo que acordamos e só pára quando chegamos ao escritório. José Liberado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.