x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 451

Dispensa durante o cumprimento de aviso prévio

Kleiton Nunes

Kleiton Nunes

Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Domingo | 18 março 2018 | 21:38

Olá boa noite.

Eu pedi demissão da empresa onde trabalho e a empresa pediu que eu cumprisse o aviso prévio. Assim eu fiz , inicialmente a empresa havia me informado que eu sairia 7 dias antes, no dia que se completava 21 dias do aviso e que em tese era meu último dia, a empresa me informou que foi um erro, já que eu pedi demissão ao tinha direito de sair 7 dias antes, apesar de já ter feito planos e já começar em um novo emprego na semana seguinte, não me opus a trabalhar os 7 dias.

Entretanto eu começarei a trabalhar no concorrente direto da empresa que estava, na conversa por eles terem o conhecimento que iria para a concorrência me informaram que não queriam mais que eu estivesse na empresa, que estavam me liberando para não cumprir os 7 dias, e que a partir daquele momento deveria me retirar. Apesar de achar isso errado, eu saí como solicitado, entretanto gostaria de saber se eles podem descontar os 7 dias que não permitiram que eu trabalhasse, se eu posso considerar que me demitiram ou como já estava cumprindo aviso não há essa possibilidade.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 10:07

Kleiton Nunes a empresa errou quem pede demissão não tem opção de sair 7 dias antes ou sair 2 horas mais cedo, se a empresa errou ela assuma o erro e mantenha o acordo inicial porque vc não tem obrigação de saber desses detalhes e erro da empresa, ela deve assumir e manter acordo

Sueli M.Correia da Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade