x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.222

Funcionário Alcoólatra Internado em Clinica de Reabilitação.

Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 12:55

Pessoal, estava com um empregado que trabalhou até o dia 7 deste més, devido seu vicio com alcool. Falou que ia pedir conta, porém ficou nas ruas embriagando e não conseguiamos agendar seu atestado demissional. Quanto foi dia 18 a familia conseguiu internar o mesmo em uma clinica de reabilitação. Como devo proceder? devo entregar a familia requerimento para darem entrada no inss? para que o mesmo consiga receber auxilio doença?...e no nosso sistema ja posso colocar como afastado?, devo solicitar a familia que consigam um atestado do médico do mesmo?

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 13:55

Bárbara

Sim, mediante atestado de internação/afastamento a empresa paga os 15 dias e após o 16º é encaminhado para o INSS, lembrando que caso esteja internado e não possa comparecer a perícia, tal informação deve ser dita no agendamento.

Lembrando que o alcoolismo é uma doença e deve ser tratado.

Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 08:00

Gente o funcionário, saiu da clinica de internação, não quer voltar pra lá, o médico não quer dar atestado retroativo, o funcionário quer demissão, mas não comparece na clinica para realização do atestado demissional pois está embriagado e ai o que fazer???

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 09:17

Considere como falta ao trabalho e logo em seguida como abandono de emprego, com o devido AR enviado para o endereço do empregado, e se possível, peça para alguém da empresa levar o empregado na clínica para realização do exame demissional. Procure a clínica no qual o mesmo esteve internado e abandonou o tratamento, se é possível que emitam uma declaração do fato ocorrido e coloque na pasta do mesmo. Como disseram, o alcoolismo é considerado uma doença e a empresa deve encaminhar para o SUS, mas o empregado está recusando. Quanto mais documentos houver para evitar uma reclamação em um futuro próximo, será melhor para a empresa.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade