x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 922

função na carteira?

JULIANA MARA MACHADO

Juliana Mara Machado

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 10:23

bom dia ..
tenho uma dúvida se um funcionário que esta registrado como auxiliar de produção for exercer algumas vezes no mês como operador de máquinas ,devo alterar função na carteira ? e o funcionário precisa de um treinamento antes de começar operar as maquinas?
obrigado desde já

Guilherme Siqueira

Guilherme Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 10:35

Bom dia Juliana !

Não é o correto, são funções diferentes, com salários diferentes. Operador é necessário curso especifico.. O correto seria realizar a mudança de função, caso o funcionário tenha os requisitos exigidos, realizar a alteração salarial se for o caso e executar atividades somente de sua função.

JULIANA MARA MACHADO

Juliana Mara Machado

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 10:51

ok obrigada Guilherme .
só mais uma questão se possível vc me ajudar;
o mesmo funcionário esta sofrendo de dores fortes na coluna ,ele esta fazendo alguns exames como ressonancia para identificar seu problema mais até então o medico da empresa disse que ele está apto a trabalhar ,eu te pergunto a empresa pode dar suspensão caso ele falte para fazer exames ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade