x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 16.838

Termo aditivo: mensalista p/ horista

Dayane Karla dos Santos Domiciano

Dayane Karla dos Santos Domiciano

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 10:23

Bom Dia Pessoal, tudo bem?

Estou fazendo a transição de um funcionário mensalista para horista, a pedido do próprio funcionário, porque ele tem um ente familiar com problemas de saúde, e quer o outro período livre para cuidar desse ente.
Já verifiquei, e posso fazer isto, porém o sindicato não possui um termo para que eu possa fazer a alteração!
Alguém teria um termo aditivo dessa alteração, por gentileza?
Obrigado!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 12:12

Dayane, bom dia.
Primeiro você deve pedir ao empregado que faça o pedido por escrito de próprio punho mencionando o motivo.

Se a empresa concordar, então fará um aditivo no contrato de trabalho da seguinte forma

ADITIVO AO CONTRATO DE TRABALHO

Ao
Sr.
Nesta

Alteração de Mensalista para Horista e Horário de Trabalho.

"Em atendimento ao seu pedido formulado no dia xx, informamos concordamos e apartir do dia xx/xx/xxxx, o seu horário de trabalho passará a ser das xxhs à yyhs, comunicamos também que seu salario de mensalista passará para horista no valor de R$ xx hs."

Local, e data

Assinatura do empregador e do empregado

Testemunhas:

Dayane, o aditivo deverá ser feito em duas vias, onde o empregado assinará e mencionará que concorda, se possivel na presença de duas testemunhas.

Não se esqueça que horista tem o DSR em separado, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade