x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 429

Demissão pós licença maternidade

ANA CAROLINE CIPRIANO DURANTE

Ana Caroline Cipriano Durante

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 13:21

Boa tarde amigos!!!

Preciso de uma ajuda, a funcionária entrou na empresa 01/03/2016 saiu de licença maternidade dia 05/10/2017 e teve prorrogação de 15 dias 06/02/2018 retornou 21/02/2018

Após essa data a empresa pediu que fizéssemos o aviso prévio da mesma, que foi de 09/03/2018 á 09/04/2018

Minha dúvida é, como calculo essa rescisão? Quais os direitos?

Ela tem direito a estabilidade maternidade de 60 dias? Se sim, eu conto a estabilidade a partir de qual data?

Preciso URGENTE disso...

Agradeço desde já a colaboração de todos!!!

JUCICLEIDE  DAMASCENO

Jucicleide Damasceno

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 13:27

Ana Carolina,

Você tem que verificar sua convenção coletiva da sua cidade o que diz e qual período de estabilidade ela tem exemplo sou do ramo comercial a minha diz o seguinte:

" Gestante - Desde a notificação da gravidez até 90 (noventa) dias após o termino da licença previdenciária",

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade