x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 457

Cargo X salário

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 17:07

Amigos não encontrei um topico que sanasse minha duvida...
A empresa anteriormente cadastrou um funcionário com o salário de 1800,00
Hoje, ela quer admitir um outro funcionário, que exercerá a mesma função, só que os 1800 que o funcionário antigo recebia não é o piso do sindicato.

Eu faço a admissão desse novo funcionário com o salário do sindicato de 1236,00 ou com o mesmo salário que o antigo recebe ?

Atenciosamente.
JULIANE ROSSI

Juliane Rossi

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 17:19

Boa tarde Graciane,

Terias que perguntar para o dono da empresa qual salario esse novo empregado vai ter, lembrando que não pode ser abaixo do valor do piso salarial

Anteciosamente,

Juliane Rossi
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 17:27

Juliane obrigada meu bem, conversei com a empresa e eles querem pagar o piso salarial do sindicato.
Guilherme obrigada amigo, de acordo com o link que você me mandou, os colaboradores exercerão a mesma função na carteira, mas no estabelecimento eles ficarão em lugares distintos, o funcionário que recebe 1800,00 está na empresa a 7 anos, enquanto o outro está sendo admitido agora.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade