x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.119

Seguro Desemprego - Dúvidas - Notificação por indeferimento e outras

Douglas

Douglas

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Laboratório
há 7 anos Sábado | 31 março 2018 | 11:35

Pessoal, bom dia, tudo bem com vocês?

Atualmente trabalho na iniciativa privada.
Fiz um acordo com a empresa onde trabalho para que eles me dispensem por justa causa de modo a garantir valores de rescisão contratual para que eu possa assumir vaga em concurso público na qual passei.

Primeiro vou estabelecer uma linha do tempo para tirar minhas dúvidas:

2005 - 2006: meu primeiro emprego registrado aos 16 anos de idade. Ao completar 12 meses fui dispensado. Tive direito a receber o Seguro Desemprego, porém não recebi as parcelas porque tempos depois consegui outro emprego registrado em carteira

2006 - 2007: meu segundo emprego registrado, pedi dispensa porque iria começar a fazer faculdade

2008 - 2014: período de inatividade em carteira, trabalhando com bicos e fazendo faculdade

2015 - 2018: 23 meses trabalhados até o dia de hoje

MINHAS DÚVIDAS:

1 - Entrei no site do MTE para consultar habilitação ao Seguro Desemprego, resultado da consulta foi este:

Situação: Notificado por indeferimento de recurso

Tempo de Serviço: 12 meses

Motivo: Mais de 02 anos da Data de Demissão/Suspensão

Alguém poderia me explicar o motivo dessa mensagem de indeferimento? Como se resolve isso?

2 - Entrei no site http://www.calculadorafacil.com.br/trabalhista/consulta-seguro-desemprego para calcular meu seguro desemprego e fiz o seguinte:

a) Solicitação: SEGUNDA (Solicitei pela primeira vez em 2006 e as parcelas foram devolvidas porque nem cheguei a pegar o benefício, fiz certo ao colocar essa opção no site?)

b) Meses trabalhados nos últimos 18 meses: 11 meses

c) Meses trabalhados nos últimos 36 meses: 22 meses

RESULTADO: 4 PARCELAS

Pergunta: Considerei a quantidade de vezes solicitadas de maneira correta? Digo isso porque solicitei apenas UMA vez, porém não cheguei a receber o benefício.

Arthur Otavio Raugust Mingue

Arthur Otavio Raugust Mingue

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 11:00

Douglas,

Bom dia!

Entendo que no seu caso trata-se da primeira solicitação.

Considero isso porque você não chegou a receber a primeira.

Sendo assim, deveria ter 18 meses trabalhado nos últimos 24.

Procure o Ministério do Trabalho para maiores esclarecimentos.

Abraços!

Advogado
Coordenador de Departamento de Pessoal da Evidência Organização Contábil
[email protected]
https://www.evicont.com.br
facebook.com/evidenciaorganizacaocontabil
Instagram: @evidenciaorgcontabil
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 13:13

Douglas boa tarde!

Você pode ir a um posto de atendimento do MTE ou ligar no 158 para maiores esclarecimentos quanto a esta notificação .

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade