Douglas
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista LaboratórioPessoal, bom dia, tudo bem com vocês?
Atualmente trabalho na iniciativa privada.
Fiz um acordo com a empresa onde trabalho para que eles me dispensem por justa causa de modo a garantir valores de rescisão contratual para que eu possa assumir vaga em concurso público na qual passei.
Primeiro vou estabelecer uma linha do tempo para tirar minhas dúvidas:
2005 - 2006: meu primeiro emprego registrado aos 16 anos de idade. Ao completar 12 meses fui dispensado. Tive direito a receber o Seguro Desemprego, porém não recebi as parcelas porque tempos depois consegui outro emprego registrado em carteira
2006 - 2007: meu segundo emprego registrado, pedi dispensa porque iria começar a fazer faculdade
2008 - 2014: período de inatividade em carteira, trabalhando com bicos e fazendo faculdade
2015 - 2018: 23 meses trabalhados até o dia de hoje
MINHAS DÚVIDAS:
1 - Entrei no site do MTE para consultar habilitação ao Seguro Desemprego, resultado da consulta foi este:
Situação: Notificado por indeferimento de recurso
Tempo de Serviço: 12 meses
Motivo: Mais de 02 anos da Data de Demissão/Suspensão
Alguém poderia me explicar o motivo dessa mensagem de indeferimento? Como se resolve isso?
2 - Entrei no site http://www.calculadorafacil.com.br/trabalhista/consulta-seguro-desemprego para calcular meu seguro desemprego e fiz o seguinte:
a) Solicitação: SEGUNDA (Solicitei pela primeira vez em 2006 e as parcelas foram devolvidas porque nem cheguei a pegar o benefício, fiz certo ao colocar essa opção no site?)
b) Meses trabalhados nos últimos 18 meses: 11 meses
c) Meses trabalhados nos últimos 36 meses: 22 meses
RESULTADO: 4 PARCELAS
Pergunta: Considerei a quantidade de vezes solicitadas de maneira correta? Digo isso porque solicitei apenas UMA vez, porém não cheguei a receber o benefício.