x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 270

RAIS retificadora por omissão

GRACIANA BAVIERA

Graciana Baviera

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 16:23

Boa tarde pessoal,

Estou com uma duvida no envio de uma RAIS retificadora. O caso é o seguinte: enviei a RAIS no prazo, somente com parte dos funcionários, porem esses funcionários estão com dados incorretos.

Então, preciso retificar os já enviados e incluir os omissos. Como devo fazer? Fiquei em duvida, pois no site da RAIS fala que devo fazer uma nova declaração para colocar qualquer dado omisso e que para alterar informações salariais (que é meu caso dos já enviados), devo fazer uma retificadora, só que não sei como proceder para “ajeitar” estes dois casos sem gerar duplicidade para os funcionários. Faço separada? Uma nova para os omissos e uma retificadora para os já entregues? Mais ai ficarei com 2 declarações no mesmo CNPJ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade