Fernanda Mutolese
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBom dia pessoal,
Estou com um probleminha aqui no escritório, a respeito de uma doméstica que pegou um atestado por tempo indeterminado e teve seu pedido negado pelo INSS.
O INSS julgou que a mesma está apta ao trabalho, por não acordar com essa decisão, esta movendo um processo judicial contra o INSS e não retornou as suas atividades laborativas, fazendo com que, o empregador contratasse outra pessoa para ocupar o seu lugar enquanto briga judicialmente. Acontece que ela, não sabe o que fazer, pois esta sem receber salario e tem medo de retornar ao trabalho e o INSS julgar improcedente novamente.
Ela conversou com o empregador e apareceu aqui no escritório com a carteira dizendo que o mesmo vai dispensá-la!
Me tirem uma dúvida, eu entendo que enquanto a questão judicial com o INSS não se resolve, o empregador não pode dispensá-la, mas contando que o INSS indeferiu o pedido de afastamento, o correto é lançar no sistema seu retorno e assim lançar faltas ou manter o empregado afastado até que chegue a uma decisão?