x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 463

Dissidio Coletivo Contábil 2016/2017

ALAN JHONATAN

Alan Jhonatan

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 12:33

Bom dia colegas,

Houve o aumento salarial da categoria que trabalha em escritórios de contabilidade que saiu em agosto de 2017. Na empresa em que eu trabalho o meu chefe só pagou agora o valor correspondente, mas acredito que de má fé mandou que fosse colocado na folha de março, oq gerou descontos de IRRF e INSS bem altos.

Minhas dúvidas são. Ele pode fazer isso? Ele tem a possibilidade de fazer uma folha complementar de 2017? Ou ele pode colocar tudo na folha de março onerando os funcionários como fez?

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 14:38

Alan Jhonatan


Ele tem a possibilidade de fazer uma folha complementar de 2017?


A Instrução Normativa RFB 971/09 em seu artigo 108 determina que seja feita a folha complementar , evitando assim o recolhimento indevido de INSS.


Quanto ao IR não tem o que se fazer, afinal o que gera é o fato do pagamento, não da competência do mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade